sábado, 13 de abril de 2013

Enquetes

Leia o texto abaixo e, após refletir sobre o que você leu, participe da enquete evidenciando sua opinião sobre o assunto abordado.

      Um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade, e, em especial pelos países emergentes, é a violência. Aqui no Brasil, muitos são os fatores que favorecem o aumento da criminalidade, como por exemplo a legislação branda e até mesmo falha que temos (isso se evidencia nas regalias que os detentos brasileiros têm como visitas íntimas, saídas temporárias da prisão para passar com a família datas comemorativas como natal, ano novo, dia das mães, pais, regime semiaberto etc), a falta de investimentos em educação, cultura, esporte, emprego, a falta de rigor na aplicação das penas etc. Dessa forma, restritos ou circunstanciais são os casos de redução da violência, por isso a maioria dos  cidadãos de bem ficam presos em suas casas enquanto bandidos ficam soltos e livres para cometerem todos e quaisquer tipos de crime. Portanto, além da sensação de impunidade, essa situação causa revolta e indignação nas pessoas, o que acarreta as mais diferentes formas de protestos e manifestações populares no país. Os mais radicais veem na pena de morte uma das soluções para coibir o aumento da criminalidade, já    outros mais comedidos falam  na redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Mas as duas medidas também causam, senão arbitrariedade, pelo menos desconforto social em função de suas consequências, pois a implantação da pena de morte pode condenar inocentes, e a redução da maioridade penal pode ser uma evidência do descrédito social na recuperação de um ser humano. No entanto, especificamente sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil, diga se você concorda ou não com essa medida para reduzir a criminalidade no país e por quê. Caso tenha outra opinião, ideia, exponha-a  e a justifique. Obrigado pela leitura e boa participação.


Você já parou para pensar como seria a sua vida sem computador? Se você não tivesse computador, como seria o seu cotidiano? Os seus amigos seriam os mesmos? As suas brincadeiras seriam as mesmas? O que você faria para passar o tempo, se comunicar com seus amigos familiares...? Você acha que a sua vida seria melhor ou pior sem o computador? Por quê?

50 comentários:

  1. Bom, eu sou a favor da nova lei,pois hoje em dia no Brasil há mais criminosos adolescentes do q adultos; e por causa da sua idade nao recebem a punição que merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sou a favor da lei,pois hoje em dia tem adolecentes matando mais do que adultos.

      Excluir
  2. Sou totalmente a favor pois um adolescente de 16 anos já tem a total consciência dos seus atos sendo eles bons ou ruins na sociedade, pois um delinquente juvenil pode prejudicar um pai de família tanto quanto uma pessoa MAIOR de 18 anos, e muitos cometem crimes sabendo que não terá uma pena aplicável com a desculpa de ser de menor.Lastimável esse País.

    ResponderExcluir
  3. O assunto abordado leva a várias reflexões. Antes de comentar sobre o assunto eu fiz algumas pesquisas e cheguei a uma conclusão:

    A proposta de redução da idade penal, nada mais é do que dizer que os principais responsáveis pela violência são dos jovens que tem entre 16 e 18 anos. Reduzir a idade penal é não olhar para a realidade e ver que apenas 10% dos atos infracionais cometidos no Brasil são de autoria de jovens com idade entre 16 e 18 anos. Reduzir a idade penal é simplesmente ignorar a lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescente), que tanto é elogiada pelos principais órgãos republicanos do mundo e mais, é assinar o atestado de que o executivo e legislativo não são capazes de colocar prática efetivamente uma lei com mais de 20 anos. Reduzir a idade penal é simplesmente criar mecanismo para aumentar ainda mais a população carcerária brasileira sem criar condições mínimas de reinserção dessas jovens na sociedade. Reduzir a idade penal é continuar olhando a juventude como um grupo violento em potencial. Reduzir a idade penal é negar que a estrutura da violência no Brasil é muito mais complexa e que não é reduzindo a idade penal que vai se resolver tal problema. A violência não tem a juventude como principal autora, mas a principal vitima, pois segundo os estudos e estatísticas a juventude tem sido a principal vítima dos homicídios no Brasil, chagando ao dobro de mortes em relação ao numero total da população. Enfim, reduzir a idade penal é negar completamente os direitos da juventude e concordar com a violação dos Direitos Humanos.

    Fontes onde pesquisei:

    http://blogueirasfeministas.com/2012/12/reducao-da-maioridade-penal-para-a-protecao-de-que-ou-de-quem/

    http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=466429

    http://blogdodelegado.wordpress.com/2013/01/13/reducao-da-maioridade-penal-pode-entrar-na-pauta-da-ccj/

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão, Verônica. Vale mesmo a pena olhar com outros olhos a redução da maioridade penal no país, afinal, apenas com muito estudo, observação, pesquisa, investimentos etc é que se pode chegar a uma conclusão coerente e benéfica a pelo menos a maioria da população. Parabéns pela participação de todos, o blog é de vcs. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favo porque a maiorias do criminoso são de menos, por isso muitas féis num vem nem preso e num recebem a punição que merecem por seus altos...

    ResponderExcluir
  6. Temos que ver os dois lados da moeda porque não só para o lado da redução da criminalidade, temos o lado de que os jovens ainda são menores de idade por isso alem de não serem presos, eles não podem dirigir nem comprar bebidas alcoólicas, mas mesmo assim eles abriram uma brecha para que eles possam votar e elegerem pessoas que governam mal o país, então na minha opinião se seduzirem a maioridade penal precisam repensar em baixar a idade que a pessoa já possa ser independente.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a redução da maioridade penal no Brasil, para mim cada um deve se responsabilizar por seus atos, afinal se alguém com 16 anos de idade já sabe matar, roubar... deve também saber que todo ato gera uma consequência, e sendo ela boa ou ruim deve acata-lá. Não concordo com os pais terem que pagar pelos erros dos seus filhos. Por que a culpa cai sobre eles? E se eles realmente tiverem tentado educar seus filhos da melhor forma possível? Cada pessoa caminha como quer, e não há pai ou mãe que vá conseguir acompanhar cada passo do seu filho, porque isso é impossível. Pois então, alguém se preocupa em conhecer os pais, saberem deles se tentaram educar seus filhos, NÃO, com certeza não ! Chega uma hora que os pais perdem o controle de seus filhos, não é por falta de interesse ou porque não os ama mais, e sim porque isso acontece, é inevitável, uma hora os filhos crescem e se tornam capazes de diferenciar o certo e o errado.... E essa hora não é só com 18 anos. Sendo assim, acredito fielmente que a maioridade penal deveria ser reduzida, talvez assim a criminalidade e impunidade de certos crimes que acorrem frequentemente em nosso país diminuiria.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, pois muitos jovens hoje em dia aproveitam para praticar crimes, já que não recebem uma pena adequada devido ao fato de serem menores de idade. Então em minha opinião, há sim uma grande necessidade de mudança nesta lei, para que jovens não cometam os crimes e fiquem impunes, para que haja justiça, e não somente as vítimas fiquem prejudicadas.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Essa é a unica opção né? Talvez se a educação a prioridade no pais, hoje os jovens em vez de sair roubando, matando e fazer essa tipos de coisas, poderiam ta muito bem num cursinho, ou na casa de uma amigo estudado pra um vestibular, sei lá coisa do tipo.. Mas qual é graça de estudar e se formar, num pais onde o salario minimo é bem menor do que o auxilio prisão? Talvez eu esteja me equivocando em alguns pontos, só acho que se a educação fosse visada como o mais importante, não seria preciso pensar em reduzir a maioridade.

    ResponderExcluir
  12. Vc já parou para pensar como seria a sua vida sem computador? Se vc não tivesse computador, como seria o seu cotidiano? Os seus amigos seriam os mesmos? As suas brincadeiras seriam as mesmas? O que vc faria para passar o tempo, se comunicar com seus amigos familiares...? Vc acha que a sua vida seria melhor ou pior sem o computador? Por quê?

    ResponderExcluir
  13. Acho que antigamente todos viveriam felizes sem o auxilio de um computador, porém o mundo que vivemos é extremamente capitalista, e estamos sempre á procura de nos ligarmos com as pessoas de um jeito rápido ou como dizem '' mais tecnológico'', mas na minha opinião o ser humano está deixando de lado as pequenas coisas da vida, que são as que realmente importam, e se tornando dependentes de uma simples máquina; que para algumas pessoas já virou um vício. Acho que o erro da sociedade é querer lidar com tanta tecnologia, e esquecer que as relações entre a família e amigos são as que verdadeiramente duram para sempre !

    ResponderExcluir
  14. Eu acho relativo tipo o computador é essencial na vida da maioria das pessoas pois através dele fazemos múltiplas coisas através de um click,mas para tudo há um limite, então temos que dar um pouco de tempo para quem realmente nos ama como a família que esta do nosso lado pro que der e vier , e acho que se eu não tivesse computador minha vida seria um pouco complicada, ele nos beneficia e muito,mas se usarmos corretamente,lendo escrevendo para adquirindo mais conhecimento e nos divertir com textos cômicos, matando a saudade de parentes entre diversas coisas ,e acho que independente de ter ou não computador acho que minhas amizades seriam as mesmas , e me divertiria da mesma forma que hoje passando os finais de semana junto com minha família e durante a semana com meus amigos, e para me comunicar com amigos e familiares usaria o celular, ou telefone.Enfim devemos regular o excesso de uso do computador no mundo virtual e viver um pouco mais da vida realidade que nos circula!

    ResponderExcluir
  15. A sociedade atual tem uma relação de dependência com as tecnologias, entre elas: celular, computador, internet... Inclusive tornei tão dependente que não consigo ficar nem um dia sem entrar para atualizar minhas redes sociais. Talvez a causa disso seja a seguinte: facilidade em que podemos comunicar, de uma maneira simples, pois é bem mais fácil dizer algo a alguém apenas digitando; do que conversar pessoalmente... Quanto ao fato de como seria minha vida sem contato com o computador, seria um tanto mais complicada, mas acho que não impossível. Os ciclos de amizades poderia até mudar, mas os verdadeiros amigos com certeza ainda estariam ao meu lado, existem outras maneiras de ser divertir, como por exemplo: ler um bom livro, dedicar mais tempo aos familiares, manter contato com quem gostamos mas não por uma tela de computador.

    ResponderExcluir
  16. Gostei das observações, das opiniões e do posicionamento de vcs. Parabéns pela participação e pela forma madura de pensar e de se expressarem. Abraço. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  17. PESSOAL, AINDA DENTRO DESSE ASSUNTO (A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS VIRTUAIS NA NOSSA VIDA), EM QUE E POR QUE VC ACHA QUE ESSAS FERRAMENTAS, EM ESPECIAL A INTERNET, CONTRIBUEM PARA A SUA FORMAÇÃO? BOA PARTICIPAÇÃO E ÓTIMA SEMANA. FIQUEM COM DEUS E GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  18. Bom a tecnologia e o que faz girar o mundo hoje em dia no meu modo de pensar , a internet em especial é algo muito bom através desta mesma se tem informações do dia dia , importantíssimas tipo caso um palestrante vai fazer um apresentação em céu aberto é necessário saber se o dia vai esta propicio para tal ação logo ele pesquisa como o clima vai estar no dia x ,enfim a internet é essencial para nos informarmos, adquirirmos conhecimentos,pegarmos exemplos de historias marcantes e nos emocionarmos,e curtir também vendo filmes ou jogando ,mas lembrando que para se ter bom proveito da internet é preciso saber usa-lá ...

    ResponderExcluir
  19. Atualmente é quase impossível viver sem o uso de um computador, em especial da internet; hoje ela é a fonte principal de informações do nosso cotidiano, para o aluno é uma das formas mais práticas e rápidas de se fazer um trabalho, estudar e ficar ligado nas noticias do dia - a- dia.
    O único problema é não saber usar essa tecnologia em coisas que vão te ajudar intelectualmente, ao invés disso muitas pessoas usam a tecnologia para prejudicar as outras de forma que as mesmas sofram e até mesmo entrem em depressão por causa de calunias feitas com auxilio da internet.
    Enfim o problema não é a tecnologia, e sim as pessoas que a usam de maneira incorreta, deixando de aproveitar seus benefícios para fazer o bem..

    ResponderExcluir
  20. Uma das maiores polêmicas da atualidade é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e como a discussão não para por aí, esta suscitou outra: a adoção de filho por um casal homo. E sobre isso, adoção de filhos por parte de casais homosexuais, o que vc pensa? Vc é contra ou a favor e por quê? Ótima participaçãoa todos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que cada um faz o que quer de sua vida ,eu anda de acordo com os mandamentos da igreja ,enfim eu não só contra nem a favor da adoção de crianças por casai homosexuais ,pois quem sou eu para dizer o que é certo ou errado,todos tomam suas decisões da maneira que acham melhor, a única coisa que quero nesse mundo é paz!

    ResponderExcluir
  22. Na minha opnião, uma criança precisa de uma estrutura familiar; como ela ficaria na escola, com amigos, se alguém perguntasse onde estão seus pais? Ela diria que tem dois pais. Acho tambem que isso pode gerar preconceitos no futuro dela e até mesmo abusos sexuais; podem me chamar de arcaica, mas ainda acredito que a igreja esta certa em condenar isso como um pecado, mas tambem não posso impedir que isso aconteça, então só deixo a minha opnião !

    ResponderExcluir
  23. EStão acontecendo em todo país várias manifestações e protestos, tudo desencadeado pela péssima política que temos, no entanto, alguns protestantes estão usando da ocasião para roubar, depredar, saquear etc, o que acaba maculando em partes as manifestações.Todavia, vc concorda que essas manifestçãoes devem acontecer? Vc acha que os protestantes estão no seu direito de cobrar, reivindicar melhorias para o país? Essas manifestações são a melhor forma de uma nação participar da vida política do seu país? Qual a sua ideia com relação a esses acontecimentos no Brasil?

    ResponderExcluir
  24. Eu aprovo 100% os protestos,os manifestantes estão certíssimos em reivindicar os direitos pois o Brasil tem que ter melhoria e ser realmente democrata ,por meio destas manifestações acho que vai proporcionar mudanças boas, pois as pessoas divulgam suas ideias e diversas opiniões construtivas sobre o governo, e que estão atingindo em um todo a nação e até mesmo fora ,e estas mesmas conscientizará os políticos à agirem de forma correta sem corrupções e promessas não cumpridas é o que no minimo que desejamos ,pois o Brasil e país nenhum merece está com hospitais precários ,escolas sem estrutura ,postos de saúde mal equipados,e professores com baixa salário porque eles são mega importantes e merecem recebe um salário digno....! A minha ideia sobre as manifestações é que estão sendo ótimas ,tirando os vândalos que aproveitam da situação e que devem ser punidos pois queremos um país democrata e não violência ,bandidagem,e bagunça,enfim os protestos devem continuar se não houver mudanças!

    ResponderExcluir
  25. As manifestações não surgiram por simples motivos, se as pessoas estão na rua reivindicando os seus direitos é porque as coisas não estão funcionando do jeito que esta. Apoio as manifestações e todos os manifestantes que saem de suas residências com o intuito de lutar por uma país melhor, com uma educação de qualidade e um sistema de saúde que atenda as necessidades de cada um. Mas como em tudo o que se faz, sempre irá existir uma pequena maioria de delinquentes, vândalos que se aproveitam desta situação para depredar os patrimônios públicos... Não é com violência que se consegue as coisas, violência é a única coisa que se resta para pessoas sem argumento. Policiais também deixaram muito a desejar no quesito respeito com os manifestantes e também profissionais que trabalham na mídia... Parece um sonho de se ver que o cidadãos do Brasil acordaram para realidade: a vida vai além de futebol e carnaval. Não se constrói pode construir um país digno sem o investimento na educação, saúde. Porque há bilhões disponível para disponibilizar a FIFA, a construção de estádios. Aos que ainda apoiam o gasto de dinheiro público (aquele dinheiro pelo qual se batalha o mês inteiro, mas os impostos e tarifas tem valores tão absurdos que não sobra nada) você acha digno que se use para construir estádios de futebol? Talvez quando você estiver doente, vá realizar sua consulta em um estádio, porque o SUS esta lá, abandonado, com pessoas morrendo todos os dias por falta de hospitais, remédios, médicos. E a presidenta Dilma acha que vai melhorar o SUS importando médicos estrangeiros... Não queremos médicos do exterior! Queremos ampliação das federais de medicina!!!

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente com a Deborah, violência não vai mudar nada, uma manifestação pacífica sim, na qual cidadãos decentes que apenas reivindicam seus direitos esperando alguma resposta dos políticos. O povo acordou para um problema já velho, o Brasil vive em meio a corrupção, com tantos preços abusivos, passagem de ônibus então nem se fala; e ainda querem que uma família viva com 678 reais por mês, enquanto um prefeito ganha 20 mil reais; o povo cansou de tanto roubo, tanta corrupção e tão pouco investimento no que realmente importa; turistas vem ao Brasil já dizendo que é o ''país do futebol'' e do carnaval. Precisamos de um país melhor, mais justo !!!

    ResponderExcluir
  27. Homossexuais são pessoas como nós, só escolheram um sexo diferente para ser e se relacionar. Bom eu sempre fui criada na religião evangélica,eles são contra casais homos, falam que Deus fez o homem pra mulher não um homem para outro homem, ou uma mulher para outra.Eu não tenho preconceito com eles não, mais acho que uma criança precisa de uma mãe, como que dois pais vão falar pra uma filha sobre certos assuntos que só a mãe fala? é meio que impossível, mais cada um tem sua opinião sobre isso.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Achei muito legal por as pessoas terem ido pra rua buscar algo melhor, um Brasil melhor, não só por causa dos 20 centavos, mais por varias outras coisas que estão acontecendo, um exemplo é a saúde enquanto gastão dinheiro com estádios tem pessoas morrendo por espera de uma cirurgia, bom quem tem plano de saúde tudo bem não dependem de hospitais públicos, é as pessoas que não tem condição de pagar, faz cirurgia onde em um açougue? não, tem que esperar quando eles quiserem. E a educação? tem lugar do Brasil que os professores não estão nem recebendo seu pagamento, as escolas estão caindo na cabeça dos alunos de tão velha é aquela pessoa que você volto pra estar lá na prefeitura que não resolve isso. Se eu pudesse tinha ido naquela manifestação, por um momento na minha vida eu senti orgulho de ser Brasileira, e por outro não, por que teve violência pessoas quebraram lojas, estabelecimentos de pessoas que queriam o mesmo que eles, o melhor para o Brasil mais não poderia estar lá na manifestação por que depende daquele estabelecimento pra viver, essa parte eu achei errado por que violência não leva ninguém a lugar nenhum, a mudança do Brasil só depende de nos.

    ResponderExcluir
  30. As manifestações devem sim acontecer, até porque temos o direito e o dever de cobrar melhorias pro nosso país! Se o governo não faz nada, quem poderá fazer?
    Na minha opinião, os manifestos foram uma forma
    INTELIGENTE que o povo encontrou pra melhorar ou pelo menos tentar diminuir os problemas que nosso Brasil enfrenta!

    ResponderExcluir
  31. É difícil imaginar alguém que não goste de festa, né? E muitas vezes elas acontecem de diferentes formas, como por exemplo na conquista de um campeonato, na emoção de uma partida, na comemoração de gol ou ponto qualquer etc. Desse modo, as copas do mundo de futebol sempre foram uma grande festa mundial (pelo menos para a maioria das pessoas), principalmente nos países que a sediam. E ano que vem o Brasil será palco dessa gigantesca festa, no entanto, sobre a execução desse evento aqui no Brasil, o que vc pensa? O Brasil deveria mesmo sediar um evento de tão grande porte e atrair ainda mais turistas e consquistar a crdibilidade econômica internacional ou antes disso deveria "arrumar a casa" e tratar dos doentes que morrem diarimente nas filas de hospitais, da corrupção que impede comida no prato de milhares de famílias, de inúmeras crianças que estão sem estudar por falta de escolas ou professores etc, etc, etc? O que vc pensa disso? Qual a sua opinião sobre isso? Ótima participação. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  32. Tava demorando pro povo cansar de levar na cara. Posso ser jovem e muitas vezes erra com as palavras, mas tenho certeza de uma coisa, o Brasil sempre valorizou mais o que vem de fora do que é feito por nos brasileiro. O Brasil crescer pro mundo, ficar rico, mas me diz como se pode fazer isso se nem hospital descente tem? Tem mesmo é que protestar, pro desde que o Brasil é Brasil ele só munda quando o povo decide fazer alguma coisa, só falar é pouco, é preciso agir e essa manifestações que ainda acontecem, mas que por pressão politica a media não mostra valem sim a pena, pois assim o Brasil vai pra frente, não vai ser com uns carinhas correndo atras de uma bola que o pais vai se torna algo que se posso ter pelo menos um hospital que preste, uma escola que preste, uma vida que preste. Como eu vi em um cartaz de um dos manifestantes: "QUEREMOS HOSPITAIS E ESCOLAS PADRÕES FIFA"

    ResponderExcluir
  33. infelizmente a cultura Brasileira faz com que sejamos escravos do entretenimento entretenimento fútil e sem cultura. Em um país onde o futebol é mais importante que o desenvolvimento humano,onde ser um país maravilhoso de visual é mais importante que ter crianças fora das ruas e dentro das escolas. Poisé esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  34. Acho que o povo brasileiro acordou pra um problema já velho, desde que o Pelé foi considerado um ‘’REI’’, o Brasil só investe no tal do futebol; agora pensa bem o que será do Brasil se investirem só em futebol? Porque se ta ruim agora imagina na copa, acho que todo mundo já deve ter percebido que os países de primeiro mundo não ficam investindo dinheiro desnecessário em futebol, eles usam pra educação e saúde, qual a melhor faculdade do exterior? Havard. E ela não esta no Brasil, será pq né.
    Se o Brasil quiser mesmo uma mudança vai ter que parar de usar o dinheiro dos pobres coitados que trabalham o dia inteiro pra ganhar 678 reais no mês, enquanto os politicos passam o dia sentados numa cadeira, numa sala com arcondicionado e recebendo mais do que merecem! Se as coisas não mudarem o povo vai acabar provocando um tumulto bem pior dos que foram agora, e eu sinceramente queria ver a cara desses politicos quando isso acontecer!

    ResponderExcluir
  35. Todos só sabem falar mau do Brasil, quando vem algum estrangeiro já começa a falar mau sobre a saúde, segurança, saneamento etc.Porém nos que somos brasileiros deveríamos dar mais credibilidade a nossa casa, eu não to dizendo que o Brasil não tem problemas, e que a gente não tem que revogar nossos direitos, mais sim, não debochar tanto afinal aqui é a nossa casa", e também que casa não tem problemas!

    ResponderExcluir
  36. o investimento de nossos impostos estão indo todos para os concretos de estádios de futebol e não para a saúde e desenvolvimento do pais,a Dilma está ligada para a beleza exterior e não quer encarar a realidade.As manifestações que começaram no mês de Junho foram uma amostra de que a população se cansou de esperar por resposta para o melhoria na saúde e na educação e vendo que seu dinheiro estava indo para os estádios.

    ResponderExcluir
  37. Vc concorda com algumas medidas políticas como as de incentivo ao controle de natalidade? De que forma medidas como essa podem influenciar positiva e negativamente no meio social? Por quê? Ótima participação a todos e grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Bom nessa nova medida eu tenho que concordar, hoje no Brasil nasce crianças a todo momento, e na maioria dos casos nascem sem nenhum planejamento e até sem a vontade dos pais; hoje aumentou muito o numero de adolescentes gravidas precocemente, e com isso aumenta os abandonos de crianças inocentes, o aborto que é um crime, e até mesmo a morte das adolecentes que não tem a minima estrutura para serem MÃE ! Então eu concordo sim com essa medida.

    ResponderExcluir
  39. O planejamento familiar é um dos pontos primordiais para o sucesso futuro familiar. Um bom planejamento familiar, visto e revisto de todas as partes que constituem a mesma, desloca a família sempre ao rumo do que é propicio e desejado por todos os seus membros visando e buscando sempre o bem estar num âmbito de atender sempre as necessidades de seus membros.Tendo em vista o alto índice de natalidade é correto afirmar que precisamos urgente exigir também dos orgãos competentes a priorização do controle de natalidade. É "comum" vermos em nosso meio familias com 10 a 12 integrantes sem o minimo de condições de sobrevivência. É comum vermos também que, cada vez mais se notifica a falta de estimulo dos pais, que é o principai ponto de apoio da familia, em educar e alfabetizar os filhos, o que causa uma intolerância maior ainda em apontar pela mudança. A falta de preparação e a maturidade precoce na maternidade são uns dos fatores primordiais no descontrole de natalidade. Como dizia minha avó: "Quem esta na chuva é para se molhar", quando mais prematura for a maternidade maior será o período de vida reprodutiva desta. Conscientizar é maneira prática de inserir cultura no individuo.

    ResponderExcluir
  40. Sim,pois isso pode influenciar positivamente devido ao crescimento de crianças que não foram bem vindas ao mundo pelo seguinte fato da gravidez não ser planejada e sim por descuido de muitas adolescentes que por falta de responsabilidade engravidam,e depois tentam abortar fazendo que as crianças muitas das vezes nasça com má formação sendo que estas mesmas não tem culpa de nada, e isso que vem acontecendo continuadamente e é péssimo então concordo plenamente com o controle da natalidade!

    ResponderExcluir
  41. Meus queridos alunos, parabéns a vocês que tão bem têm participado do blog, pois são ímpares os comentários de vocês.Cada postagem é uma nova reflexão, uma nova maneira de observar o mundo e a vida. Parabéns pelos comentários e pela forma de ver a vida. Assim, como não poderia deixar de ser, deixo mais uma reflexão para vocês. Desta vez sobre a"importação" de médicos para trabalharem em alguns dos mais de cinco mil municípios que o Brasil tem. O que vocês acham dessas contratações? O governo brasileiro acertou em contratar médicos estrangeiros para trabalharem nos interiores? Não haveria outra forma de solucionar o problema da falta de médicos no nosso país? O que será que teria causado a necessidade dessas contratações? Amigos, reflitam e deixem aqui o que vocês pensam sobre isso. Fiquem com Deus e grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que não está certo porque o Brasil deve valorizar os médicos que aqui temos e ajudar na formação de outros e não importar médicos de outros lugares,as contratações de médicos estrangeiros para os interiores é algo meio complicado eu acho que deveriam investir mais nos médicos brasileiros,e além disso eles devem dar mais oportunidades dos brasileiros conseguirem se ingressar na faculdade de medicina ,para que a falta de médicos brasileiros não seja tão escandalosa ,e que não haja necessidade de importar médicos estrangeiros,enfim o governo deve investir mais na educação, e repensar quando forem importar médicos ,sendo que a capacidade que eles médicos estrangeiros tem os brasileiros podem superar muito mais basta o governo colaborar!

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que o Brasil deve parar de pensar que só o que vem de fora é bom, temos muitos médicos competentes, mas o pior problema é a falta de estrutura dos hospitais, não vai mudar nada se chegarem médicos de fora e não termos hospitais decentes,isso quando tem hospitais né? tantos brasileiros querendo se formar em medicina mas agora com essa nova chegada de médicos vai desmotivar muita gente, enfim acho desnecessário vir médicos de outros países se eles não mudarem a infra-estrutura dos municípios.

    ResponderExcluir
  44. Sou sim a favor da contratação dos médicos estrangeiros, mas não aprovo a maneira que tem esta tem sido feita. Os profissionais que foram contratados pelo programa Mais Médicos deveriam ser obrigados a realizar o Exame Revalida. Um tempo atrás assisti uma reportagem no Fantástico que mostrava a dificuldades de estudantes de medicina brasileiros que, por não conseguirem ingressar em uma universidade pública iam cursar no exterior, em países como a Bolívia, pertencentes a famílias de baixo nível social viviam em condições precárias e ao se formarem para poder exercer a profissão no Brasil tinham que realizar o exame do Revalida. É justo que um médico brasileiro precise fazer o teste, e o internacional não? Acho que a presidenta juntamente com o ministro da saúde se equivocaram ao criar o programa Mais Médios, existem alguns erros que precisam ser corrigidos neste programa. Se a saúde no Brasil vive essa decadência a culpa não é dos médicos brasileiros, mas sim do governo que não proporciona uma infra-estrutura para que esses médicos atuem, mais vagas em universidades públicas para que médicos se formem. Não adianta mandar um médico para trabalhar no interior, se lá não tiver equipamentos nos hospitais, se não houver remédios para disponibilizar aos pacientes. O Mais Médicos no fundo foi um marketing político, já que não investiram na saúde nos primeiros anos de mandato e as eleições se aproximam, vão poder usa-lo no discurso como uma bem feitoria.

    ResponderExcluir
  45. Fantástica colocação, senhorita Débora. Comungo praticamente da mesma ideia que vc. Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. PESSOAL, ESSA É PARA VCS: VCS ACHAM QUE OS PAIS TÊM O DIREITO DE "VASCULHAR", MEXER, SEM A PERMISSÃO DE VCS, NOS E-MAILS, NAS REDES SOCIAIS DAS QUAIS VCS FAZEM PARTE, NOS BLOGS ETC INDEPENDENTE DO ARGUMENTO, SE PARA PROTEGÊ-LOS OU APENAS SABER O QUE VCS ESTÃO FAZENDO? O QUE VC PENSA SOBRE ISSO?SOLTE A LÍNGUA, DÊ A SUA OPINIÃO. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  47. Acho que ter direito eles podem até ter, mas acho que o certo é não vasculharem porque é falta de ética e se realmente confiam em seus filhos não é preciso ficarem verificando o que o seus filhos andam fazendo ,enfim acho que depende da maturidade do filho ou seja caso o filho seja difícil é melhor nem autorizar a criação de redes sociais ou algo parecido !

    ResponderExcluir
  48. Bom isso depende de cada um, tem filhos que não tem a confiança dos pais e isso faz a relação ficar difícil, se os seus pais não confiarem em você é melhor nem ter redes sociais, pois de um jeito ou de outro eles descobrem o que você anda fazendo. Agora se você não tem nada a esconder acho que não tem nenhum problema se seus pais derem uma olhada.

    ResponderExcluir
  49. Você é favorável ou não à realização da copa do mundo no Brasil? Por quê?

    ResponderExcluir