quinta-feira, 25 de abril de 2013

Para quem vc tira ou não seu chapéu?

Muitas pessoas são dignas dos nossos parabéns pelas boas atitudes que têm, pelos seus gestos de amor, solidariedade, respeito, justiça etc. E para essas pessoas que, com suas atitudes, nos fazem sentir melhor e até orgulhosos às vezes, devemos tirar o nosso chapéu como forma de respeito e reverência. Já outras não merecem a nossa menor confiança ou credibilidade em função das atitudes negativas (injustiça, desrespeito, ingratidão, desonestidade etc) que têm. Mas e vc, para quem vc tira ou não o seu chapéu e por quê? 

Eu não tiro o meu chapéu para os políticos corruptos que fazem da política um negócio ilícito de enriquecimento  e esbanjam suas fortunas às custas de milhões de pessoas que acordam todas as manhãs e não têm sequer um pedaço de pão velho para matar a fome.

33 comentários:

  1. Tiro o meu chapéu para todos os profissionais da educação. Pois sem esses heróis o mundo não teria graça.
    Já imaginou o mundo sem professores?
    É com imaginar o mundo sem nem uma outra profissão, porque todas as outras dependem do professor.
    "Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar." _Thomas Mann

    ResponderExcluir
  2. Hummm!! Lendo e escrevendo, senhorita Érica?! Muito bom, muito bom mesmo! Tb tiro o meu chapéu para aqueles que se doam, que tentam fazer dos outros pessoas melhores, que levam prazerosamente aos seus alunos o conhecimento que tem, que trablham com seriedade, dedicação e alegria. Tiro o meu chapéu para aqueles professores que, de uma forma ou de outra, fazem a diferença na vida dos seus alunos. Abraço a vcs!

    ResponderExcluir
  3. Bom, como a Érica já disse os professores são indispensáveis, mas eu também tiro o meu chapéu para os médicos; uma profissão tao importante e com riscos de vida não pode ser desvalorizada nem agora nem nunca. Aos médicos que fazem o possível e o impossível para salvar uma vida, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Assim como as meninas comentaram anteriormente, também tiro o meu chapéu para todos os profissionais da saúde e educação. Porém, não posso deixar de dizer que existem várias profissões que passam desapercebidas por nossos olhos, mas que são sim de suma importância, profissões que muitas pessoas não valorizam, aos quais profissionais não recebem o devido salário justo! Eu tiro o meu chapéu para as pessoas que acordam de madrugada, pegam três ou quatro ônibus para trabalhar e para aquelas que andam longa distância a pé, recebem um mísero salário mínimo, pagam suas contas em dia, não possuem plano de saúde e muito menos condições para colocar seus filhos em boas escolas, e mesmo passando por tantas dificuldades não perdem o sorriso no rosto, honestidade e dignidade no coração.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que todas profissões tem seu devido valor tipo um medico não é melhor do que um lixeiro, ou um advogado não é melhor do que uma diarista pois todos possuem um trabalho digno ,a diferença é o valor do salário o qual de muitas profissões são desvalorizadas ,qualquer trabalho de certa importância exerce uma influência ética,enfim tenho que admitir que tiro meu chapéu para pessoa trabalhadeiras, honestas,humildes entre outras,e que com todas dificuldades da vida trabalham felizes ,mesmo não tendo um centavo no bolso, mas possuindo um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo e esta mesma pessoa irradia ,resplandece alegria e inspira pessoas a lutarem, pois os bens materiais nem sempre traz a felicidade, e que a pessoas tenha emprego do mundo não quer dizer que a pessoa seja mega feliz,portanto todas profissões em conjunto é a base para o funcionamento do mundo o qual esperamos cada vez melhor com paz e saúde!!!

    ResponderExcluir
  6. A Dhelyca disse tudo que eu poderia dizer, todas as pessoas que buscam uma melhor vida, não só a si próprio como aos outros também, merece nosso respeito. Na minha opinião, todos que respeitam os outros como asi mesmo merecem que eu tire o chapéus pra eles.

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelos comentários, meninas, muito bom ver vcs participando. Gostei das postagens. Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  8. eu tiro o chapéu para aqueles que arriscam suas vidas todos os dias trabalhando em diversas profissões para sustentar suas famílias, mesmo com o risco de não voltar pra casa com vida.

    ResponderExcluir
  9. Tiro o chapeu pra todos os bons proficionais independente da area empregada, sim aqueles que utilizam de justiça, honestidade e humildade pra trabalhar mesmo ganhando mixarias e em condiçoes precarias essas pessoas que nao querem passar por cima de ninguem.

    ResponderExcluir
  10. Eu não tiro meu chapéu para a "profissão" de jogador de futebol,por que enquanto alguns lutam muito pra conseguir seu dinheiro,eles ganham milhões por terem habilidade com a bola.

    ResponderExcluir
  11. Tiro o chapeu para akeles trabalhadores que naao ganham nem 20 reais por dia,trabalham o dia todo,com muita garra,para sustentar sua familia.Pra mim sao grandes guerreiros da vida !

    ResponderExcluir
  12. Tiro meu chapéu para quem trabalha pesado de baixo de sol e mesmo assim não desiste de lutar!

    ResponderExcluir
  13. Tiro o chapéu para aquelas pessoas que crescem em lugares sem o minimo de esperança mas mesmo assim não desistem e realizam seus sonhos e nem da vida.

    ResponderExcluir
  14. Eu tiro meu chapéu para todos os profissionais que exercem seu papel direito, mas não poderia esquecer de citar os professores que cuidam do futuro do país e muitas vezes não recebem o reconhecimento que merecem.

    ResponderExcluir
  15. EU TIRO O MEU CHAPÉU PARA AS PESSOAS QUE, MESMO EM MOMENTOS DE EXTREMA DIFICULDADES, NÃO SE VENDEM PARA AS FACILIDADES DA VIDA, NÃO ENTRAM NO MUNDO DO CRIME, NÃO TRILHAM CAMINHOS TORTOS E BUSCAM A QUALQUER CUSTO PROSPERAR COM HONESTIDADE. PESSOAS QUE PREFEREM GANHAR POUCO MAS VIVER DIGNAMENTE A GANHAR MUITO E DESONESTAMENTE.

    ResponderExcluir
  16. Eu tiro meu chapéu para aquelas pessoas que não desistem de seus sonhos,objetivos mesmo que esteja sendo difícil.

    ResponderExcluir
  17. tiro o meu chapéu para os professores que ajudam a tornar o nosso pais uma pais melhor promovendo a educaçao :)

    ResponderExcluir
  18. Eu tiro meu chapéu para todos os trabalhados que trabalham todos os dias para poder dar o que comer a sua família com o seu pequeno salário, esses sim são verdadeiros heróis!!

    ResponderExcluir
  19. Eu tiro o meu cahapéu para todos os manifestantes passíficos que têm "vestido a camisa" do Brasil e defendido os direitos do povo, tem cobrado das autoridades nada além do que temos direito como melhor educação, saúde, mais emprego, menos impostos, menos corrupção etc.A todos que têm aberto os olhos para todas as mazelas do país e dito NÃO, meus parabéns, eu tiro o chapéu pra vcs.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com você Murilo,com certeza os manifestantes estão mas do que certos reivindicando seus direitos aos políticos de forma ética da parte de alguns e de outras não infelizmente nem todos tem consciência do que estão fazendo!Enfim tiro chapéis para todos os manifestante que querem melhoras ao Brasil....

    ResponderExcluir
  21. Eu não tiro o meu chapéu para o ser humano, apesar de ele ser o animal mas inteligente deste mundo ele é o mas idiota do universo...
    O ser humano acabou com o equilíbrio do planeta e ainda vai destruir ele, apenas os cientistas buscam uma forma para melhorar o mundo(apesar de que eles ajudaram bastante na destruição), mais por sermos idiotas vamos apenas ignorar e acelerar a destruição.

    ResponderExcluir
  22. Hoje é dia dos pais, mais uma data comemorativa criada pelo avassalador sistema capitalista para induzir as pessoas ao consumismo desenfreado e enriquecer as contas da burguesia, no entanto, hoje, amanhã, depois, depois, depois.... dou meus parabéns a todas as pessoas (homens e mulheres)que exercem social, humana, religiosa, moral e afetivamente essa função, pois, independente de sexo, pai é aquele(a)que se preocupa com seu filho, que ensina valores humanos a ele, que tenta torná-lo um ser humano mais consciente, justo, educado, crítico, respeitoso e equilibrado, pois o que se vê hoje em dia são adultos mal resolvidos, pessoas que não sabem lidar com "não" como resposta e por isso se desequilibram, desabam e causam imensuráveis tragédias. A todos aqueles(as) que se doam à melhor formação humana e intelectual dos seus filhos, meu parabéns. Desse modo, para esses pais eu tiro o meu chapéu.

    ResponderExcluir
  23. Eu também concordo plenamente com sua colocação Murilo,porque independente se é mulher ou homem ,algumas pessoas exercem o papel de pai , a ausência de um pai é muito difícil então cabe a quem ama se passar por ele dando amor,compreensão,e valores enfim pai é luz que emana do céu.

    Pai

    Ser pai é um ato de amor, de fraternidade,
    Ser pai é ensinar, orientar, sugerir, conduzir,
    Ser pai é dizer não, é limitar,
    Ser pai é amar a si e aos outros,
    Pai é uma dádiva divina,
    Pois, mesmo a mãe estando mais presente,
    Ele está ali e não se faz ausente,
    Ajudando os filhos com competência,
    Nas despesas domésticas,
    como expoente de uma estrutura familiar,
    que se diz decadente,
    superando as crises
    com eficiência.
    Pai é luz, pois traz o alimento,
    que sacia a sede dos dependentes,
    sendo autoafirmação dos pacientes,
    Que vêem na figura, o ente
    de expressão identitária urgente.
    É uma oportunidade de rejuvenescimento,
    onde há a troca dos elementos
    em função das normas, às vezes, insuficientes,
    exigindo estrutura e paciência,
    para transformar modelo decadente
    da vida humana, em transparente.
    Ser pai é uma glória da Criação,
    que simboliza vida
    e vem do coração,
    trazendo amor,
    compaixão, para dar aos filhos
    mais formação,
    deixando para lá, a negação
    dos que não cossegurem a criação...

    ResponderExcluir
  24. Tiro meu chapeu para aquelas pessoas que descobrem que teem cancer que nao perde a vontade de viver e lutar contra ele !

    ResponderExcluir
  25. Tiro meu chapéu para aquelas pessoas que trabalha de sol a sol pra trazer comida para o seu lar...

    ResponderExcluir
  26. Tiro o chapeu para todos os trabalhadores, principalmente para todos os pais q trabalham todos os dias para dar o melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir
  27. eu tiro o meu chapéu para quem consegue supera as dificuldades que a vida empoe sobre nos

    ResponderExcluir
  28. eu não tiro o meu chapéu para quem se acha melhor que os outros

    ResponderExcluir
  29. Devemos tirar o chapéu para nossos pais que estão trabalhando todos os dias para colocar comida em casa, e que nós amam muito e querem só o nosso bem.

    ResponderExcluir
  30. Eu tiro o meu chapéu para aquelas pessoas que têm a honestidade não como uma qualidade, mas como obrigação. Ser honesto não é uma característica positiva da pessoa, é uma obrigação que todos deveriam ter e aprimorar no dia a dia para conservar as boas relações.

    ResponderExcluir
  31. Eu tiro meu chapéu para os meus queridos pais e também meus amados amigos, por me aturarem todos os dias, com minhas mudanças de humor involuntárias, minhas crises de choros e risos. Eu tiro meu chapéu para quem vê a felicidade alheia e respeita, não sentindo inveja!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu tiro meu chapéu para todas as pessoas (homens e mulheres) que exercem a função de pai na sua mais profunda integridade, pois este é esteio da casa, o líder da família, o que muitas vezes tira de si para dar aos seus filhos, o que trabalha sem tempo para parar, o que não mede esforços para ver seus dependentes alegres e satisfeitos. A todos os pais do mundo, meus parabéns!

    ResponderExcluir