domingo, 15 de setembro de 2013

DIÁRIO

Meus queridos amigos, muitas são as coisas por que passamos no decorrer do dia, e muitas também são as oportunidades que perdemos de registrar alguma coisa que nos chamou atenção nas últimas 24 horas, por isso, pensando em uma forma de postarmos alguma coisa da nossa vida ou algum fato que gostaríamos de dividir com os nossos amigos blogueiros, criei o espaço "DIÁRIO" que tem por finalidade receber comentários pessoais referentes ao que vimos, sentimos, achamos, pensamos etc sobre alguma coisa nas últimas horas. Ótima participação a todos e grande abraço.

66 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tantos defeitos. Sou inquieta, ciumenta,ansiosa,mas com tempo aprendo a lidar com os problemas da vida ,e as vezes estou tão triste, que quase não sinto vontade para resolver algumas situações mas sei a solução passa por encontrar uma motivação para agir, e então me concentrando nos benefícios do problema a ser resolvido aos poucos com fé e garra conseguirei....

    ResponderExcluir
  4. Talvez um dos melhores sentimentos que temos é o de utilidade! Sim, sentirmos úteis a alguém nos faz sentir bem com nós mesmos e com tudo e todos à nossa volta. No entanto, para que esse sentimento aflore é necessário que alguns objetivos, de lados diferentes, se concordem, pois, para a realização de alguma coisa, às vezes é necessária a participação de outrem. Dessa forma, quando ministro uma boa aula (boa aula nos quesitos participação ativa dos alunos, respeito às pessoas, ao ambiente e às diferenças naquele contexto etc), sinto-me assim, útil. Saio da sala assim, de bem comigo mesmo e com tudo e todos ao meu redor. E hoje, não diferente de outras várias vezes, tive o prazer de ministrar uma aula para alunos que têm como diferencial os valores humanos como respeito, humildade, simplicidade, honestidade etc, e saí da sala com a sensação de que aquela aula valeu milhões!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a mania de querer tudo para ontem, de ficar gastando energia e pensamento em coisas que nem sempre posso modificar. Estou trabalhando essas pequenas questões, tentando não ser tão apressadinha com resultados, retornos, decisões. E hoje foi um dia muito agradável, pude refletir um pouco sobre minhas escolhas e o que quero para o meu futuro. Mas sem esquecer que nem tudo acontece na hora em que achamos que deveria acontecer. E é isso que eu tento me dizer: calma, calma, a vida tem o seu tempo.

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é mesmo uma caixinha de surpresa!! Quando menos esperamos, ele toma uma atitude que no surpreende. Infelizmente nem todas as surpresas são agradáveis, e quando elas vêm de quem a gente menos espera, a decepção é maior.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o péssimo hábito de me apegar demais as coisas e até mesmo ás pessoas, me sinto ligada a coisas ás vezes tão fúteis mas pra mim aquilo importa muito, acho que um dos meus vários defeitos é não saber dizer adeus; e quando sou obrigada a me desapegar de algo ou alguém não consigo superar como as outras pessoas ''normais''.

    ResponderExcluir
  8. Continuamente somos cobrados profissional, pessoal, afetiva e socialmente, como se nos tivéssemos a obrigação de dar conta de tudo a qualquer hora em nível de excelência. Muitas vezes não podemos apresentar uma opinião contrária a que ouvimos para não nos indispor com as pessoas e sofrermos as consequências. Não por pensarmos e termos opiniões diferentes, mas por termos demonstrado isso, pois vivemos numa sociedade vaidosa e fraca. Vaidosa por sempre querer ser melhor a qualquer custo e fraca por não conseguir lidar com frustrações. Então, nessa situação, temos que fazer de conta que somos medíocres e até irracionais e transparecer que concordamos e que aceitamos imposições sem nenhum problema. Aonde vamos chegar assim? Que cidadãos temos construído? Q futuro o Brasil terá com pessoas que não sabem conviver com diferenças e ouvir não como resposta? Infelizmente há quinhentos anos caminhamos para o caos. No entanto, de uma coisa eu não abro mão, da minha dignidade, pois, mesmo que eu seja impedido de demonstrar meus pensamentos e agir como eu quero eu penso e formo as minhas opiniões baseado no que vejo e vivo todos os dias. Podem me obrigar a fazer o que não quero, mas ninguém pode me impedir de pensar e lutar por um ideal.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu mesma coloquei. E que tudo tem seu tempo e momento, tudo vai acontecer na hora certa. As vezes nem eu me entendo mudo de humor toda hora, tenho manias bobas, me apego muito fácil as pessoas, e acabo sofrendo quando elas me abandonam,com o tempo eu irei me transformar na pessoa que eu tanto quero, nem que isso demore muito.

    ResponderExcluir
  11. ora sim, ora não
    tenho que aprender a me preocupar menos , com coisas futeis
    e preocupar mais com as coisas doces da vida , pois tudo
    passa tão rapido e muitas vezes nem percebemos , então viva
    e tente, pois é melhor se arrepender por ter tentado doque
    ficar curioso e nunca saber oque aconteceria!

    ResponderExcluir
  12. Nem sempre temos a oportunidade de nos justificar em acontecimentos ruins que envolvem terceiros, mas na caminhada diária da vida, quem nos conhece e tem um pouco de coerência em suas análises nunca toma partido sem ouvir o outro lado da moeda. JULGAMENTO: um dos grandes males humanos.

    ResponderExcluir
  13. Às vezes acontecem coisas totalmente opostas aos nossos planos. Ficamos revoltados, tristes, magoados e frustrados. Mas ficamos assim porque não nos conscientizamos de que o senhor das nossas vidas não é cada um de nós, mas Deus, e é ele quem, na maioria das vezes, escolhe o que vai ou não acontecer conosco. No entanto, o que vem dele vem sempre melhor do que o que viria da gente, afinal, o pai sempre sabe o que é melhor para seu filho. Muitas coisas têm me acontecido e eu não consigo encontrar justificativas para elas, então tenho entregado a Deus os meus problemas e os meus anseios, e Deus tem me dado graças e vitórias. Tenho orado e buscado em Deus as forças para superar as minhas dificuldades, e na presença dele tenho conseguido caminhar rumo às bênçãos que ele tem para mim, pois ele não me levará aonde suas graças não estão.

    ResponderExcluir
  14. Vejo em mim sentimentos confusos, verdades relativas e desejos passageiros, olhando bem vejo diferenças em pequenas coisas e em grandes coisas vejo pequenas diferenças, sinto, faço, vejo e ouço coisas que vem de dentro de mim uma mudança interna que reflete nas externa, ou melhor dizendo, em um todo, sinto uma saudade estranha e confusa e ao mesmo tempo muito boa ...

    ResponderExcluir
  15. Sabe, quanto mais eu penso se torna mais difícil chegar a uma conclusão... Por que a cada ano que se passa as pessoas vão ficando mais secas, mais egoístas, mais fechadas, menos propícias ao amor, a amizade, ao companheirismo? Por que cada vez mais as coisas menos importantes tem mais valor e cada vez mais o que realmente importa vale menos, como alguns valores: ter palavra, honra, ética, dignidade, solidariedade, caráter, bom senso, tantas atitudes decentes se perderam... Por que ainda tem valor quem banca o esperto, quem procura mais vantagem, quem puxa o tapete do companheiro, quem puxa o saco, quem atropela os outros para subir, quem faz qualquer negócio para chegar onde quer, quem não respeita e não tem educação pelos outros? Me recuso a ser igual, a ser mais uma, mesmo que seja obrigatório para ser aceita na sociedade... Fico fora!!! Prefiro mil vezes ser a chata e doida que fala o que sente, do que ficar guardando tudo dentro de mim. Mas, o que me tranquiliza acima de tudo é saber que assim como sou obrigada a conviver com gente mesquinha, de vez em quando o destino dá um jeitinho de colocar pessoas boas em meu caminho, que realmente valem a pena.

    ResponderExcluir
  16. Às vezes quando nos vemos diante de um problema que achamos insolúvel, entristecemo-nos, abatemo-nos, chegamos ao fundo do poço.De repente a gente vê alguém em uma situação muito pior do que a gente. Sabe-se lá de onde vem um ânimo forte, uma alegria, um desejo de viver que, quando menos esperamos, nos pegamos cantando uma canção e lembrando coisas agradáveis. Deus é mesmo maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  17. Quero compartilhar um pensamento interessante.

    Passos na areia

    O tempo te engole, sem metáforas, ele te engole como as ondas bravias do mar. Caminhamos um dia por um litoral, aquele litoral chamado vida, deixamos pegadas na areia aquele dia, algumas profundas, algumas bem curtas, a maioria torta e imperfeita e a perfeição aparecia tímida e rara. Mas não importou os metros percorridos sobre aquele céu pálido, nossas pegadas da areia sumiram e foi como se nós nunca tivéssemos de fato existido.

    Nathalia Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Essa frase me lembrou de uma aula sua Murilo sobre o ser humano gostar de ver o mal acontecendo, da grande repercussão do que é desgraça.

    "Os seres humanos gostam de assistir uma destruiçãozinha. Castelos de areia, de cartas, é por aí que começam."

    ResponderExcluir
  19. Sempre acreditei que na vida tudo que você faz tem uma consequência. Em um primeiro momento pode até parecer que nada houve, que nada haverá, mas os resultados não tardam a chegar. É impossível viver uma vida apenas de prazeres, sem obrigações, responsabilidade ou comprometimento. O grande problema é que somos imaturos, não queremos arcar com o prejuízo que, frequentemente, é causado por nós mesmos, pelas nossas falhas e descompassos.

    ResponderExcluir
  20. Sim, é verdade, Verônica. O ser humano tem em sua essência apego ao ruim, à desgraça, à fofoca, à carnificina, ao sensacionalismo e a tantas outras coisas negativas que o expõe ridicularmente e desconstroi valores. Hoje de manhã, na minha primeira aula, na terceira série, falei sobre o forte sucesso que fazem os programas de auditório que abordam traição, fofoca, sobre os telejornais que focam apenas nos grandes acidentes, nas grandes tragédias, sobre a exposição do sexo feminino, sobre a desvalorização da mulher nas letras de músicas que a coloca como cachorra, prostituta, interesseiras etc. É evidente que o ser humano precisa de uma válvula de escape para seus problemas, e uma dessas válvulas é a fantasia, mas em função da má formação humana que temos, não conseguimos discernir entre o bom e o ruim e acabamos nos apegando ao que não presta. É triste, mas é fato. Cabe a quem tem um pouco de consciência, de formação, de criticidade, aprimorar-se naquilo que lhe ajude na construção de um ser humano cada vez melhor e na tentativa de fazer daqueles ao seu redor pessoas melhores tb.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com você Murilo. A cada dia que se passa o ser humano vai decaindo de um modo bem severo. Os valores são correntemente definidos como instrumentais ou fundamentais, e expressaram-se frequentemente nas coisas, incluindo as pessoas no que toca às funções que desempenham, em qualquer área de atividade, incluindo a econômica. Mas não pode, ou não deve, ainda neste último caso, aceitar-se que os valores humanos podem ser secundarizados pelos instrumentais, o que significa sempre que o preço das coisas superou o valor das coisas, que, por isso, o salário não tem que ter em conta a dignidade de quem trabalha, que a medida monetária, isto é, a viabilidade da compra e venda supera todas as restantes exigências.

    ResponderExcluir
  22. Cheguei de Goiânia hoje, gora há pouco, fui levar alguns alunos para assistirem às análises de dois livros adotados pela UFG. Na volta, bateu-me uma ponta de tristeza, de melancolia... A princípio não sabia o porquê, mas depois de horas na estrada descobri que a tristeza que me abatia era saudade de pessoas, lugares e eventos especiais que marcaram a minha vida. Todavia, embora exista saudade, a minha vinda para a cidade onde estou morando foi uma das melhores bênçãos que Deus derramou na minha vida.

    ResponderExcluir
  23. Estou sofrendo de uma crise de ansiedade nesses últimos dias, não sei o porque,só sei que ando muito preocupada e estressada, as vezes me tranco no quarto só pra não me estressar com problemas seculares, mas querendo ou não eu tenho que me acalmar,pois nem tudo acontece como deveria.

    ResponderExcluir
  24. Estou levando a vida menos a sério, sorrindo mais, fazendo menos drama! Fui visitar meus familiares neste final de semana, e minha tia me deu uns conselhos, que cá entre nós, vieram no momento certo. E mesmo que a cada dia os problemas parecem se tornar mais difíceis de solucionar, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça.
    É como a diz o trecho de uma canção que gosto muito:
    "Pode falar que eu não ligo. Agora, amigo, eu tô em outra.
    Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho.
    Eu tenho tido a alegria como dom.
    Em cada canto eu vejo o lado bom.
    Pode falar que eu nem ligo, agora eu sigo o meu nariz.
    Respiro fundo e canto, mesmo que um tanto rouca." ♪ ♪

    ResponderExcluir
  25. hehehe! Boa participação, senhorita Débora! A gente tem mesmo que confiar os nossos problemas e anseios a Deus e, em qualquer situação, temos que pedir que a vontade do pai prevaleça na nossa vida, pois o que vem dele é sempre muito melhor do que o que nós queremos.

    ResponderExcluir
  26. Hoje me deparei novamente com uma situação em que fui acusado de um erro que não foi meu. Fico pensando em que tipo de adultos se tornarão os jovens de hoje. Não todos, mas aqueles que, por falta de boa educação, são acostumados a transferir seus erros para os outros, a culpar os outros por erros que são seus. Fico pensando na ausência de valores humanos, no excesso de vaidade, no orgulho e tantas outras mazelas que impedem as pessoas de reconhecerem seus erros, de assumi-los, de pedir desculpas, de reconhecer que a culpa das coisas darem errado são delas mesmas. Essa transferência de responsabilidade só evidencia falta de personalidade e desequilíbrio emocional. E, no decorrer do dia, vejo que atitudes assim são muito mais comuns do que muitos pensam, então concluo que a sociedade brasileira está doente, podre por dentro, quase morta de valores como respeito, solidariedade, compaixão, humildade, simplicidade, fé, dignidade etc. Aonde vamos chegar? Que seres humanos estamos construindo? Parece que ninguém percebe esses problemas ou fingem não perceber. E o pior é que a vida segue como se tudo fosse normal e nada de ruim estivesse acontecendo. Tem dia que fico perplexo com tanta putrefação humana!!!

    ResponderExcluir
  27. Hoje sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
    Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
    quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
    eu sinto saudades,mas enfim cada dia que se passa aprendo que a saudade passa,como tudo passa nessa vida,e que tudo que quisermos alcançar conseguiremos com muito luta e fé então cada sonho ou objetivo quaisquer que seja é preciso lutar por eles,pois dentro de cada pessoa tem um brilho ou dom que se ainda não foi descoberto é preciso descobrir !

    ResponderExcluir
  28. Hoje acordei decidida, resolvi deixar os problemas de lado e aproveitar as coisas que tenho, ontem conversei bastante com um amigo que gosto muito, ele sempre me faz rir e me deixa mais calma, resolvi deixar Deus tomar o rumo da minha vida e fazer o que ele achar melhor, com certeza as decisões dEle serão melhores que as minhas.

    ResponderExcluir
  29. É verdade, senhorita Larissa. Quando deixamos Deus ser Deus nas nossas vidas, tudo acontece melhor. Sábias palavras, senhorita Dhelyca. Todos têm um brilho, e o ideal seria se cada um pudesse fazê-lo aflorar.

    ResponderExcluir
  30. Hoje um sorriso, um abraço apertado ,uma música estar com quem eu gosto,rir até a barriga doer,são coisas simples do dia dia que me fazem muito feliz ,essas coisas que são simples e ao mesmo tempo tão complexas pelo fato de dar uma harmonia e tranquilidade a alma ...

    ResponderExcluir
  31. Fui para uma fazenda esses dias com minha família, dai todos reuniram ao redor de uma fogueira, e começaram a contar histórias antigas, eu fui me interessando cada vez mais. Quando minha mãe falo pra mim que agente ia para uma fazenda onde não pegava internet, telefone, fui logo falando que não ia, por que lá não pegava internet. Depois de uns dias na fazenda escutando aquelas histórias ilarias, algumas até estranhas de mais, pude perceber que a vida era mais feliz sem internet, por que hoje em dia as pessoas não tem mais dialogo umas com as outras, as redes sociais muita das vezes acaba atrapalhando isso, foi meio estranho no começo ficar sem entrar nas redes sociais, mais acostumei foi até legal.

    ResponderExcluir
  32. Hoje meu dia não foi bom, senti na pele o quão difícil é essa coisa de ligar e dizer “olha, hoje eu não ando bem, me ajuda?”. Ah, eu não sei fazer isso direito! Em partes porque acho que me cobro demais em estar bem. Quer dizer, a peteca cai de vez em quando, mas o dia todo também não dá, entende? Uma reação contra a vida também é responsabilidade minha. Entretanto, se você diz que apenas acha que não está bem, eu logo trato de resolver a sua vida, não importa o que está acontecendo ou o peso da “peteca”. Eu só não sei pedir ajuda, mas eu ajudo. Não sei chamar, ocupar o tempo do outro, mas é inevitável: eu também necessito de ajuda. Os meus olhos dizem isso, não dizem? Eu quero aprender a ligar, a pedir, a chamar. Afinal, eu também preciso.

    ResponderExcluir
  33. Hoje não ando muito bem, estou doente, um pouco ansiosa e com medo também. Minha mãe sempre me diz para não me preocupar, mais ultimamente esta sendo difícil, tem tanta coisa na minha cabeça, tantas preocupações, tantas expectativas as quais sei que muitas não serão correspondidas, pois infelizmente nem tudo é do meu jeito, mas eu tento dizer a mim mesma que uma hora tudo se resolve, afinal nada é para sempre mesmo !

    ResponderExcluir
  34. Tem dia que somos tomados por um desânimo, uma nostalgia que não sabemos de onde vem.Tem dia que estamos mais alegres e comunicativos. Tenho tido dias difíceis, mas ontem tive uma notícia que me alegrou, um terceiro lugar na apresentação de um trabalho em um evento de pesquisa científica da UEG. Fiquei feliz e orgulhoso de mim mesmo!

    ResponderExcluir
  35. Hoje eu estava pensando, a um tempo atrás eu era a pessoa mais fofa do mundo, eu era feita de açucar. Eu fazia todos felizes, todos que conviviam comigo. Eu ouvia desaforos, eu ouvia xingamentos, eu ouvia coisas que jamais desejaria ninguém a ouvir mas, eu nunca jamais falava o que sentia. Eu sempre guardava as coisas pra mim, eu era fechada e infeliz. Mas, eu continuava sendo fofa.
    Depois de um tempo, eu tinha uma coleção de magoas e já não sabia o que fazer com elas, como esconde-las. E foi ai que eu comecei a perceber que eu também era importante, que eu também merecia ser feliz. A partir dai eu comecei a falar as coisas que eu sentia, não todas, mas uma boa parte. Eu parei de levar desaforos e magoas comigo. E foi ai que as pessoas perceberam a minha mudança e me julgaram como “grossa”. Mas, eu acho que é sinceridade. Eu só estava cansada de viver infeliz.

    ResponderExcluir
  36. O que me cansa é o que me relaxa. Por mais cansado que eu esteja, mais desanimado, mais triste e desmotivado, quando entro em uma sala de aula, ministro uma boa aula para alunos interessados e saio com a sensação de que aquela aula valeu milhões, sinto-me totalmente descansado, leve, feliz e realizado.

    ResponderExcluir
  37. Finalmente posso afirmar que estou bem. Não falta nada em mim, ou na minha vida. Está tudo nos conformes, como tinha que estar a muito tempo. Finalmente estou em paz, minha alma está leve, eu estou leve. Me sinto infinita, uma sensação tão boa. Uma coisa que se espalha e posso dizer, meu coração está renovado. Está novo, limpo, com cheirinho de bebê. Nunca me senti assim antes, se eu pudesse, faria todas as pessoas se sentirem assim. Seria um alivio para a humanidade, um alivio para o mundo.

    ResponderExcluir
  38. Ainda não sei ao certo se as pessoas mudam ou se revelam. Engraçado como as coisas mudam de uma hora pra outra, hoje a pessoa promete ser amiga (o) pra sempre, dai encontra novos amigos abandonam sem mais nem menos, como se nunca mais fosse precisar das pessoas, mais e assim mesmo, temos que aprender conviver com pessoas desse tipo, já até me acostumei com as pessoas irem e voltar novamente. Isso me deixa triste, e muito por que as pessoas vão se tornando mesquinhas, e acaba perdendo todos a sua volta.

    ResponderExcluir
  39. Às vezes o coração parece falar mais alto que a voz ou os pensamentos. Quando isso acontece, a gente lembra, a gente ri, a gente chora... Q saudade!!!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Esse final de semana foi difícil. Parece que a cada dia as dificuldades se acentuam mais. Mas há tempo para plantar e tempo para colher, para chorar e para sorrir... Que Deus esteja comigo todos os dias, em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  42. Ás vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem…. Espere sempre o melhor,prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito.

    ResponderExcluir
  43. Tem dia que a gente conclui que o melhor seria não ter acordado!

    ResponderExcluir
  44. Mas tem dia que a gente gostaria de acordar duas vezes, né? Só para receber aquela notícia boa novamente e reviver o prazer de ouvi-la como se fosse a primeira vez.

    ResponderExcluir
  45. Sou o tipo de pessoa que guarda palavras, acumula dizeres e argumentos para despejá-los na hora certa. Queria ser explosivo, bateu, levou! Queria dar conta de falar na hora, na lata o que eu tivesse que falar. Mas não, retiro-me a mim mesmo, volto-me para minhas reflexões. Guardo meus pensamentos. Mas o pior ainda não é isso, guardar sentimentos, reprimir argumentos, é achar que existirá hora mais apropriada para usá-los e, quando essa hora aparentemente chega, não ter coragem de dizer o que guardou há tanto tempo. Às vezes consigo falar, vomito tudo que estava entalado, mas logo em seguida sofro, pois acabo magoando quem me ouviu. Difícil, viu!

    ResponderExcluir
  46. O que vale mais: um herói morto ou um covarde vivo? O sentimento que temos de apego à vida nos faz lutar contra tudo e todos, nos faz passar por cima até mesmo dos nossos próprios sentimentos, valores e objetivos em nome de um viver. Muitas vezes deixamos de lutar pelo que queremos em nome da vida. Deixamos de lutar, de ter ... para viver.

    ResponderExcluir
  47. De volta à ativa, meus queridos alunos!! Durante as férias, em função das mudanças ocorridas, estive ausente, mas a partir de agora retomo a comunicação com vcs através do nosso blog. Ótima e abençoada semana a todos e boa participação. Fiquem com Deus e grande abraço a todos e todas.

    ResponderExcluir
  48. Dia doze de março deste ano (quarta-feira da última semana) passei por uma das mais ricas experiências da minha vida, a minha defesa de mestrado. Vi na minha aprovação a colheita do fruto plantado e cultivado durante três anos, um de estudo para ingressar no curso e dois para concluí-lo. E como não podia deixar de ser, divido essa conquista com todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para a conclusão deste curso, em especial com os professores de uma especialização que fiz em Anápolis. Baseei-me neles, tive-os como mestres e referências de profissionais. Por uma questão particular, não citarei nomes, mas agradeço a todos eles por terem me ajudado, me emprestado material, terem me incentivado e me conduzido até aonde puderam. Aos amigos, familiares, colegas de trabalho, professores, ex-professores, à minha orientadora (pessoa muito humana, justa e que me ajudou demais) e aos meus alunos que carinhosamente me parabenizaram pela conquista, muito obrigado por tudo. Fiquem todos na presença de Deus e com a certeza de que vcs ficaram na minha memória e no meu coração. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  49. Tudo na vida passa, tudo tem seu fim, e o que guardamos para nós são apenas as lembranças do que vivemos. Desta vida não se leva nada, a não ser as experiências porque passamos.

    ResponderExcluir
  50. Dizia um professor meu que a vida é dura para quem é mole. Mas confesso que tem dia que parece que foi a vida que venceu, pois terminamos o dia num desânimo, numa tristeza, numa chateação, num pessimismo tão grande que não conseguimos ver nada de bom na nossa frente, nem hoje e nem daqui a alguns anos. Bem, mas tem dia que vamos dormir com o coração alegre, feliz, contente, leve, pois às vezes nos acontecem coisas que são mesmo verdadeiras bênçãos de Deus. Hoje estou muito cansado, meu zonzo até, com a cabeça até doendo, e ainda terei que elaborar uma prova, então nem sei que hora vou poder dormir, mas vou dormir com o coração alegre, feliz, leve...

    ResponderExcluir
  51. Tenho percebido que o blog tem sido muito visitado. Isso me deixa feliz. No entanto, Após a minha saída da escola em que trabalhei até o ano passado, as postagens cessaram. Sinto falta delas, da participação dos meus atuais e ex-alunos.

    ResponderExcluir
  52. Hoje me veio uma saudade do ano passado. Apesar de ter sido bem difícil, tive bastante ajuda por onde passei. Fiquei um tempo sem fazer postagens mas agora estou de volta! Sinto muita falta das suas aulas professor Murilo, saiba que você foi muito importante na minha vida de aprendizado.
    Quando vier aqui em Minaçu de novo saiba que tem uma turma que sente sua falta, e dos nossos churrascos kkk. Um abraço, saudades!!!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado pela lembrança e pelo carinho, minha querida amiga Larissa. Confesso que tb sinto muita falta de tudo e de todos.Vcs foram a melhor turma de EBEP para a qual eu ministrei minhas aulas, todas com o objetivo de contribuir para formação humana e intelectual de vcs. Sinto falta das nossas brincadeiras, das nossas conversas, do ambiente da escola e de todos lá, em especial de alguns alunos como vc, a Débora, a Dhélica, a Fernanda e vários outros. Assim que tiver uma oportunidade, irei a Minaçu em um dia da semana e farei uma visita a vcs, afinal, estou mesmo com saudades. Diga aos alunos que lhes mando um forte abraço e lhes convido a novamente participar do blog que foi criado para vcs. Fique com Deus, ótima semana e grande abraço a vc e a todos da sua turma.

    ResponderExcluir
  54. Ontem tive uma notícia agradabilíssima, mais uma bênção de Deus na minha vida.

    ResponderExcluir
  55. obrigada professor Murilo, estamos esperando sua visita !!!

    ResponderExcluir
  56. As boas notícias só não são melhores e mais comemoradas porque nem sempre temos ao nosso lado as pessoas que gostaríamos.

    ResponderExcluir
  57. Hoje foi um ótimo dia, fizemos uma competição em dupla na qual tínhamos que desenhar duas peças em 3D num programa chamado AutoCAD. Apesar de ter sido difícil, foi muito gratificante, pois o resultado foi além do que eu esperava.

    ResponderExcluir
  58. Q bom, Larissa, saber que vcs estão caminhando bem no curso. Fico feliz por vcs. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  59. Obrigada professor Murilo, fiquei curiosa com essas notícias ótimas kkk Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  60. Se for da vontade de Deus, logo vcs saberão do que se trata, Larissa, não se preocupe. Fique com Deus. Abraço.

    ResponderExcluir
  61. Sua imagem foi tatuada na minha memória e no meu coração. Não há como apagá-la de mim.

    ResponderExcluir
  62. Em mais de uma década de docência eu nunca havia trabalhado tanto em toda a minha vida. Tive uma semana muito difícil, mas oro a Deus por essa que começa hoje para que seja melhor e mais tranquila. Na verdade, a maior dificuldade não está no trabalho em si, mas sim na convivência com pessoas desequilibradas, incoerentes, falsas e mentirosas. Que Deus seja o nosso guia sempre!

    ResponderExcluir
  63. Hoje em dia o que mais me preocupa é com quem eu estou convivendo, não da mais pra confiar em ninguém, pessoas mentirosas, invejosas e egoístas andam ao seu redor. Mas ainda bem que Deus existe e sempre nos protege desse mau que nos rodeia!

    ResponderExcluir
  64. Amo brincar com as palavras, construir ideias, narrar fatos, descrever pessoas, objetos e lugares, por isso tenho me arriscado a tentar escrever algumas crônicas. No entanto, falta-me o tempo para eu concluir ideias que povoam minha mente há algum tempo, pois não tenho feito outra coisa senão trabalhar e trabalhar e trabalhar...

    ResponderExcluir
  65. Agradeço a Deus, pela vida, saúde de todos nós, por tudo que temos em nossas vidas, e por mais esse dia que se passou. Amém!

    ResponderExcluir
  66. Um dia de cada vez! Tudo na vida passa, e a melhor maneira de sofrer menos com os problemas é não se desgastando com eles, é deixando as coisas naturalmente acontecer.

    ResponderExcluir